O ambiente de leitura é de fácil entendimento e foi projetada para aumentar a produtividade e agilidade do profissional.
Dependendo da resolução do computador o sistema pode abrir 3 ou 2 colunas.
Ao abrir um documento (exemplo CPC) é exibido o índice completo (lado esquerdo), o texto principal e documentos relacionados.
Navegue pelo índice analítico ou pesquise palavras ou frases no documento aberto.
Utilize a barra de pesquisa para encontrar o assunto desejado no documento aberto (1ª imagem). Logo após a pesquisa, o sistema apresenta o resultado no índice e por artigos, facilitando a navegação do assunto pesquisado (2ª imagem).
Exemplo: abra o CPC e na barra de pesquisa digite a palavra alimentos
Para fechar o índice da esquerda clique no ícone localizado no meio da coluna (1ª figura).
Fechando o índice da esquerda é possível trabalhar apenas com o texto principal e com as referências (2ª figura).
Faça anotações e consulte sempre que necessário com um clique.
Para fazer anotações no texto clique no "balão de anotação" que fica na barra superior do texto. Suas anotações ficam organizadas no segundo ícone do menu principal superior esquerdo.(Widgets).
Utilize este recurso para organizar os documentos mais importantes ou os de sua preferência.
Para marcar um documento como favorito é muito simples, basta clicar na estrela que fica na barra superior do texto, todo o conteúdo favoritado fica gravado no menu superior principal. (Widgets).
Para grifar texto clique com o botão esquerdo do mouse e arraste para selecionar o texto que quer grifar, feito isso irá abrir um janela com o botão "Grifar".
Para encontrar os seus últimos e mais recentes grifos acesse o histórico (Widgets) no menu esquerdo superior.
Copie e cole qualquer conteúdo para o editor de texto.
Para copiar texto do Jurid+ Web é fácil, clique com o botão esquerdo do mouse e arraste para selecionar o texto que quer copiar, feito isso utilize o atalho do teclado "Ctrl C" para copiar e em seguida "Ctrl V" para colar o texto no editor.
Separe e organize seu conteúdo criando suas fichas.Um jeito muito mais inteligente de organizar e localizar o assunto relevante do seu trabalho cotidiano.
Para fichar, selecione o texto e clique no botão "Fichar", em seguida escolha entre "Grupo existente" ou "Criar um novo grupo". Suas fichas ficam organizadas em "Fichas dos usuários", localizada no menu principal superior esquerdo (ícone de alfinete).