Aprovação e liberação
2) O cartão utilizado não é cartão de crédito. Verifique se o cartão que está utilizando é realmente um cartão de crédito, ou se na realidade é um cartão de débito, alimentação, ou não está habilitado para compras via internet.
3) O pagamento foi negado pelo Banco Emissor do cartão (ex: o banco ou instituição que emitiu seu cartão). O Emissor pode negar o pagamento mesmo que haja saldo se ele entender que a compra fugiu dos seus hábitos normais de compra.
a) Se você está comprando algo de um valor muito diferente do que normalmente compra no cartão. Por exemplo: você costuma fazer compras de R$ 150,00 a R$ 500,00 no cartão e um dia decide comprar algo que custa R$ 3.000. Nesta situação o Banco Emissor pode considerar suspeita e acaba não liberando o crédito, mesmo que você tenha limite e mesmo que a compra seja legítima.
b) Outra situação que o pagamento pode não ser aprovado é quando você está comprando na internet em um horário muito diferente do que de costume. Por exemplo: normalmente você faz suas compras na internet a noite e um dia decide comprar pela manhã. O Banco Emissor pode considerar isso como uma atitude suspeita e acaba não liberando o crédito. Neste caso, você pode ligar para o Emissor do cartão e autorizar a compra.
4) Não havia saldo suficiente no cartão:
a) No caso de compras parceladas, não basta ter o valor da parcela do mês disponível para que a compra possa ser realizada. Ao fazer uma compra parcelada, mesmo que você pague apenas 1 parcela por mês, o crédito reservado no cartão é o valor total da compra e, com isto, muitas vezes o cartão nega a compra por estouro do limite;
b) Dependendo da data da compra o saldo do cartão já pode ter sido consumido naquele mês, então a operadora de crédito nega a transação;
5) O cartão não estava habilitado para compras na internet:é muito comum os cartões serem emitidos sem permissão de compras online, principalmente se for o primeiro cartão da pessoa. Nestes casos, o comprador precisa ligar na operadora de cartão e pedir o desbloqueio do cartão para compras online.
6) A compra foi cancelada, mas a operadora diz que foi cobrado:isto é comum, pois caso haja saldo e o motivo do cancelamento foi devido a algum critério do banco emissor (item 3 deste artigo), o saldo será temporariamente consumido e alguns dias depois será estornado automaticamente pelo próprio cartão.
Caso ocorra algum desses problemas, para que você efetue a compra, é necessário uma verificação direta com a sua operadora de cartão.
Qualquer dúvida estamos à disposição no telefone (14)4009-1555 ou e-mail [email protected]
Aprovação e liberação da compra pela operadora de cartão
Após o envio do pedido de compra via cartão de crédito, é necessário a aprovação e liberação por parte da sua operadora. Seguem abaixo alguns motivos que podem impedir a efetivação da compra por esse agente.
1) Os dados do cartão foram informados incorretamente. Você deve conferir se digitou corretamente as seguintes informações:
- Nome (deve ser igual ao que está no cartão de crédito)
- Número
- Data de Expiração
- CVV (no formulário de compra).
2) O cartão utilizado não é cartão de crédito. Verifique se o cartão que está utilizando é realmente um cartão de crédito, ou se na realidade é um cartão de débito, alimentação, ou não está habilitado para compras via internet.
3) O pagamento foi negado pelo Banco Emissor do cartão (ex: o banco ou instituição que emitiu seu cartão). O Emissor pode negar o pagamento mesmo que haja saldo se ele entender que a compra fugiu dos seus hábitos normais de compra.
a) Se você está comprando algo de um valor muito diferente do que normalmente compra no cartão. Por exemplo: você costuma fazer compras de R$ 150,00 a R$ 500,00 no cartão e um dia decide comprar algo que custa R$ 3.000. Nesta situação o Banco Emissor pode considerar suspeita e acaba não liberando o crédito, mesmo que você tenha limite e mesmo que a compra seja legítima.
b) Outra situação que o pagamento pode não ser aprovado é quando você está comprando na internet em um horário muito diferente do que de costume. Por exemplo: normalmente você faz suas compras na internet a noite e um dia decide comprar pela manhã. O Banco Emissor pode considerar isso como uma atitude suspeita e acaba não liberando o crédito. Neste caso, você pode ligar para o Emissor do cartão e autorizar a compra.
4) Não havia saldo suficiente no cartão:
a) No caso de compras parceladas, não basta ter o valor da parcela do mês disponível para que a compra possa ser realizada. Ao fazer uma compra parcelada, mesmo que você pague apenas 1 parcela por mês, o crédito reservado no cartão é o valor total da compra e, com isto, muitas vezes o cartão nega a compra por estouro do limite;
b) Dependendo da data da compra o saldo do cartão já pode ter sido consumido naquele mês, então a operadora de crédito nega a transação;
5) O cartão não estava habilitado para compras na internet:é muito comum os cartões serem emitidos sem permissão de compras online, principalmente se for o primeiro cartão da pessoa. Nestes casos, o comprador precisa ligar na operadora de cartão e pedir o desbloqueio do cartão para compras online.
6) A compra foi cancelada, mas a operadora diz que foi cobrado:isto é comum, pois caso haja saldo e o motivo do cancelamento foi devido a algum critério do banco emissor (item 3 deste artigo), o saldo será temporariamente consumido e alguns dias depois será estornado automaticamente pelo próprio cartão.
Caso ocorra algum desses problemas, para que você efetue a compra, é necessário uma verificação direta com a sua operadora de cartão.
Qualquer dúvida estamos à disposição no telefone (14)4009-1555 ou e-mail [email protected]