Processos

Com uma interface amigável e intuitiva você encontra as principais funcionalidades como:

  1. Pesquisar em processos
  2. Cadastrar novo processo
  3. Gerar relatórios dinâmicos
  4. Filtrar processos por colaborador
  5. Filtrar por processos arquivados
  6. Filtro por tipos de processos
  7. Busca por coluna
  8. Imprimir listagem de processos


Pesquisar processos

Utilize o campo "Pesquisar em processos" para encontrar rapidamente a(s) palavra(s) deseja(s).



No exemplo da imagem abaixo pesquisamos as palavras - Ação Cautelar - e o sistema apresentou apenas o resultado com as palavras buscadas.



Cadastrar processo

Você pode começar a cadastrar um novo processo de 2 (duas) formas:

1. No botão "Cadastrar" da coluna processos do módulo início



2. No botão "Cadastrar processo" localizado no módulo "Processos" do menu superior



Após clicar para cadastrar um novo processo preencha as informações necessárias. As informações são separadas por aba da seguinte forma:

  1. Dados Principais (Identificação, situação do processo e Honorários)
  2. Advogados e Processos (Vincule advogados e processos)
  3. Campos Adicionais (Crie novos campos)
  4. Pessoas (Cadastre os clientes e outras pessoas)
  5. Andamentos (Cadastre ou vincule um andamento ao processo)
  6. Eventos (Agende ou vincule um evento)


Ficha de Processo

Ao abrir a "Ficha de Processo" temos as seguintes informações:

  1. Geral
  2. Processos
  3. Andamentos
  4. Campos adicionais
  5. Pessoas
  6. Eventos
  7. Anexos
  8. Finanças
  9. Mesclar
  10. Imprimir, editar e fechar ficha

1. Geral

Aqui organizamos da seguinte forma:

  • No lado esquerdo mostramos as principais informações cadastradas no processo.
  • No lado direito você acompanha o status (em andamento ou arquivado), desfecho e o último evento e andamento do processo.

2. Processos

Na aba "Processos" ficam os processo relacionados.

3. Andamentos

Na aba "Andamentos" da "Ficha de Processo" você tem uma lista de todos os andamentos cadastrados, seja de forma manual ou automática através do Diário da Justiça.

4. Campos Adicionais

Quando é inserido um campo adicional para um tipo de processo, é criado uma aba chamada "Campos Adicionais" na "Ficha de Processo".

5. Pessoas

Na aba "Pessoas" da "Ficha de Processo" fica disponível uma lista organizada contendo todas as pessoas envolvidas no processo que estiver consultado.

Organizamos da seguinte forma:

  1. No lado esquerdo temos o(s) cliente(s) do processo
  2. No lado direito temos a(s) parte(s) contrária(s)
  3. E abaixo temos outras partes envolvidas

6. Eventos

Na aba "Eventos" da "Ficha de Processo" é exibido uma lista com todos os eventos agendados do processo que estiver consultando. Clique em um evento para ver todas as informações.

7. Anexos

Na aba "Anexos" da "Ficha de Processo" e exibido todos os documentos que estão anexados ao processo. Clique no item para fazer o download do arquivo.

É possível anexar até 10Mb por arquivo e nas seguintes extensões: PDF, DOC, DOCX, XLS, XLSX, PNG, JPEG, PPT, PPT, GIF, MP3, MID, WAV, ACC, WMA, MP4, MKV,3GP, AVI, WEBM, WMV, FLV; ZIP, RAR, 7Z, 7ZIP.



8. Finanças

No lado direito superior da "Ficha de Processo" você cadastra e consulta as finanças do processo. Para lançar receitas ou despesas no processo clique em "Finanças".

Para cadastrar as finanças no processo é necessário um conta. Para criar uma conta acesse o módulo "Finanças" e em seguida clique em "Nova conta" para criar.

9. Mesclar

No lado direito superior da "Ficha de Processo" você tem o recurso "Mesclar", clique para escolher o modelo que deseja mesclar com o processo e em seguida clique para selecionar o modelo.

Crie novos modelos com as tags/marcações ou utilize os modelos que estão no sistema para mesclar com o processo. Para adicionar um novo modelo acesse o módulo "Modelos" da barra superior e em seguida clique em "Adicionar modelo".


10. Imprimir, editar e fechar

No lado direito superior da "Ficha de Processo" temos os ícones:

Imprimir processo

Como imprimir a "Ficha de Processo":

  1. Clique no processo para abrir a ficha
  2. Depois clique no ícone da impressora, localizado no lado direito superior da ficha
  3. Em seguida escolha entre fazer o download ou imprimir o processo.

Editar processo

Sigas os passos abaixo para editar um processo:

  1. Dê um clique sobre o processo que quer editar
  2. Na "Ficha de Processo" clique no ícone da caneta, localizado no lado direito superior
  3. Edite ou adicione novas informações no processo e clique em "Salvar Alterações"

Gerar relatório de Processos

Para gerar relatório siga os passos abaixo:

  1. Acesse a aba "Processos"
  2. Clique em "Relatórios" (veja a imagem abaixo)
  3. Depois preencha os filtros desejados
  4. Selecione as informações necessárias
  5. Escolha a ordem dos registros
  6. Clique em "Gerar relatório" ou "Download CSV"


Filtrar processos por usuário

Você pode filtrar:

  • Apenas o seus processos
  • Todos os processos
  • Outros Colaboradores
O Administrador do sistema tem acesso a todos os eventos cadastrados no Auxilium. Os colaboradores "Advogados" e "Auxiliares" somente terão acesso aos eventos de outros usuários mediantepermissões.


Filtrar por processos arquivados

Para filtrar todos os processos "Arquivados" desmarque a caixa de seleção "Em andamento".



Filtrar por tipo de processo

Para o sistema filtrar por tipo de processo clique em "Todos os Tipos". Exemplo: Filtre por: Cível, Criminal, Trabalhista.



Busca por coluna

Clique na lupa das colunas "Código, Número, Tipo de Ação, Comarca e Cliente" para fazer uma busca. Utilize uma ou mais colunas para melhorar o resultado de busca.



No exemplo abaixo digitamos a palavra “Cautelar” na coluna “Tipo de Ação” e o sistema retornou todos os processos com o assunto buscado.



Utilizando a busca em duas colunas: "Tipo de Ação" e "Comarca"

No exemplo abaixo digitamos “Cautelar” na coluna “Tipo de Ação” e “Bauru” na coluna “Comarca” e o sistema retornou todos os processos de Bauru com o tipo de ação buscado.



Imprimir listagem

No lado esquerdo inferior tem o botão "Imprimir esta listagem", clique para imprimir ou fazer o download da listagem de todos os processos (dependendo da quantidade de processos cadastrados pode levar alguns minutos para carregar).

Você também pode imprimir ou fazer download de uma listagem a partir do resultado de uma pesquisar, busca, filtro ou ambos.

Na segunda imagem temos um exemplo de listagem de processos para imprimir ou fazer o download.